top of page

Pesquisas dizem que pessoas mais magras parecem mais jovens. Será?


Calma, não fiquem com raiva de parecer que a minha voz é mais uma nessa sociedade impostora de padrões inatingíveis. Não é disso que se trata. A realidade por trás disso é por que quando (neste caso) falamos de pessoas magras, estamos falando de uma série de outros fatores, incluindo saúde. Isso quer dizer, que pessoas mais cheinhas e saudáveis também desfrutam desse benefício. Como assim?

Tenho aprendido com a idade, que muito da beleza da pele vem de dentro e não estou me referindo à minha personalidade apenas, estou me referindo exatamente ao que como e ao que bebo. Mudei certos hábitos e senti na pele (literalmente, hahaha). Listo abaixo algumas dicas do que é necessário para você começar a se sentir mais jovem, muito rapidamente:

1 - Ser feliz

Algumas dicas muito simples que eu venho aprendendo com anos e anos de meditação.

Viva o momento, o aqui, o hoje, o agora, Está estressada? Preocupada? Conte sua respiração, inspire 1, expire 2, inspire 3, expire 4... E assim por diante até 10. Não passou, o pensamento foi parar sei lá onde? Volte para a respiração e comece de novo. Você não tem ideia do que simples técnicas de mindfulness podem fazer por você.

Cuide da sua vida, só da sua vida. Afinal, você tem controle sobre algo mais? Good vibes only, gastar energia com coisas ruins, maldade, fofoca e vida alheia voltam para você de formas que te agridem onde você não espera. Nada de indiretas em redes sociais, é muito feio fazer isso e de novo, toda a vibe ruim, volta para você. Se sua timeline anda assim, dê um tempo. Vai lá fora ver as estrelas e pisar na grama. Ouça música relaxante.

E tem mais, inveja. Fuja de ser alvo (quando der) e de sentir inveja. Ela corrói o seu coração e a sua alma. Além disso, quantos artigos sobre mentiras online você precisa ler? Você sabe que a sua vida não é assim tão perfeita, por que a do outro seria?

2 – Comer bem

Quando fui escrever “comer bem”, pensei em escrever “comer coisas gostosas”, aí ia sair um conselho meio torto, né? Quando eu penso em coisas boas de se comer, para mim, elas ao mesmo tempo são gostosas. Mas essa não é uma regra para todo mundo. Geralmente coisas gostosas são necessariamente comidas nada saudáveis. Tente fazer uma lista de coisas saudáveis que são também gostosas para você. Fruta é uma coisa que alimenta minha alma. Se você tiver dificuldade de fazer isso, é hora de tomar algumas providências. Se você não gosta de fruta, mas é meio formiga, experimente aprender a fazer doce com adoçante com alguma fruta que você suporte. Se você não gosta de legumes e verduras, tente aprender a preparar com coisas gostosas, como uma proteína. Um exemplo: Torta de legumes com frango ou carne moída. Disfarça os legumes de maneira suntuosa!

Esse conselho tem dois objetivos, primeiro sentir que está comendo bem, faz feliz, e segundo nutre. A nutrição adequada é essencial, tanto para a saúde quanto para a beleza da pele e do corpo. Sentir que você está comendo corretamente faz sentir que você está se tratando bem e isso aumenta consistentemente sua autoestima. E acredite, a maior parte dos nutrientes que precisamos na nossa pele, vem da alimentação.

3 – Beber água

Muita. Eu sempre fui um desastre nesse quesito. Aí aprendi a andar pela casa e fora dela com uma garrafa. Resultado: Hoje, não sei quantas vezes por dia eu a abasteço. Só tento desacelerar à partir das 18 ou 19 horas para não acordar a noite toda para ir ao banheiro (#ficaadica).

Olha os benefícios da água:

1) Diminui a celulite: a água, além de ajudar a eliminar as impurezas do organismo, também tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, diminuindo, assim, o aparecimento e a intensidade das marcas na pele;

2) Disfarça as rugas: pele hidratada é sinônimo de viço e a água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano, tornando as rugas menos perceptíveis e a pele mais firme;

3) Previne inchaços: um dos grandes responsáveis pela retenção de líquido é o sódio, por isso, beber água durante o dia evita que o corpo retenha esse eletrólito e outras substâncias;

4) Principal hidratante: a hidratação ideal une os efeitos dos cremes e da água. Os dermocosméticos agem na camada mais externa da pele, enquanto que o líquido que ingerimos age nas internas;

5) Previne o envelhecimento precoce: a sustentação da pele é feita a partir das fibras de colágeno, que precisam da água para se renovar e funcionar adequadamente;

6) Garante a boa aparência: os benefícios que a água tem sobre o corpo humano são muitos. Bebê-la garante uma boa aparência, órgãos e células trabalhando bem, além do equilíbrio hormonal

Já convenci?

4 – Exercite-se

Nem que você só caminhe! Mexa-se. Sabe por que as mulheres postam fotos suadas? Por que a descarga de serotonina e endorfina é tão grande que a gente perde o senso do ridículo. Ou seja, se mexer, faz feliz! Encontre algo que te dê prazer e não pareça ser um sacrifício. Tenha paciência se você busca algum objetivo específico, como definição muscular, um tanquinho, uma coxa de panicat, ou wherever. No mínimo você vai se sentir melhor e se sentir bem rejuvenesce! Ponto.

Você não precisa obrigatoriamente ser magra, mas necessariamente precisa ser feliz e saudável. Essa é a receita da juventude eterna.

bottom of page